top of page

janeiro  de 2020
das 10 às 19h

história

um pouco sobre nós...

1. Histórico do Evento:

 

Idealizada visando o aproveitamento deste importante espaço público, a ideia surgiu em meados de janeiro de 2017, tendo em vista a expectativa da nova gestão e projeto de revitalizar a cidade.

Neste sentido, o evento foi idealizado como forte movimento cultural, social e sustentável para a região, tendo como premissa a iniciativa de revitalização local.

Focado também na integração regional, rapidamente a iniciativa  ganhou grande destaque pela região, tornando-se uma grande oportunidade.

Vale ressaltar que, também pelo fato de acontecer no mês destinado às noivas e Dia das Mães e o evento definido para acontecer  exatamente no final de semana antecedendo a data, agrega ao seu portfólio a característica de comemoração, trazendo toda a cultura popular, e religiosidade ao seu propósito.

Entre suas principais características estão a sociabilização regional, permitindo a divulgação da produção artística local e, que, com o passar dos anos, transformar-se-á em mais um grande espaço cultural reconhecido da cidade.

Em seu lançamento no ano de 2017, busca integrar o calendário oficial de eventos da cidade mantendo sua estrutura e fórmula que hoje é conhecida e reconhecida de organização de eventos deste instituto. A festa é auto-sustentável e cada realização é totalmente financiada por parceiros e apoiadores que atuam na região.

Realizar-se-á uma vez por mês inicialmente, e contará com aproximadamente 50 expositores, distribuídos entre artes, artesanato, gastronomia e entidades não governamentais.

 

Além disso, traz muitas outras atrações como palco com apresentações musicais – Festiva de Jazz, Chorinho e infantis, peças teatrais, danças folclóricas e performances variadas, Espaço Criança, Espaço Meio Ambiente e Práticas Sustentáveis, Espaço Cidadania e Ações Sociais.

bottom of page